Como embalar corretamente seus itens para mudança

embalar mudança 1024x683 1

Vai mudar e não sabe como embalar seus itens da maneira correta? Tem medo de danificar ou até mesmo quebrar alguma coisa durante o transporte? Então preste bastante atenção nas dicas de como embalar corretamente os seus itens para mudança.

Como embalar minhas coisas para mudança?

Bom, há várias dicas por aí de como embalar seus objetos para que eles não se danifiquem durante o transporte, porém, nem todas são eficazes. Pensando nisso, a Ferreira Mudanças, uma empresa que trabalha com mudanças em Goiânia resolveu criar um artigo te ensinando a embalar bem seus móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, vidros etc. Confira:

Plástico Bolha

O Plástico Bolha é o item mais utilizado para transportar objetos com segurança, prova disso é a sua TV, sua geladeira, máquina de lavar, enfim, quando esses itens são desembalados após a compra, sempre vêm envolvidos em um Plástico Bolha, ou pelo menos uma parte deles, aquela que aparentemente é mais frágil.

Bom, isso acontece pois, como o próprio nome diz, o Plástico Bolha contém bolhas que amortecem impactos ou esbarrões. Então, se caso o veículo que esteja realizando a sua mudança vir a passar por um buraco por exemplo e seus itens se esbarrar um no outro, a chance de se danificarem é quase nula devido à embalagem correta deles.

Você pode usar o Plástico Bolha para absolutamente tudo. Embalar pratos, copos, vidros em geral, eletrônicos, eletrodomésticos e até mesmo móveis. Quanto mais frágil ou importante e caro seja o objeto, maior a quantidade para embalagem será necessário. Então a primeira dica é não economizar com o Plástico Bolha.

Caixas de Papelão

As caixas de papelão não podem faltar de forma alguma em uma mudança de casa. Sempre tem o que colocar nas caixas. Se você não tem ou não sabe onde comprar, tente encontrar em supermercados ou lojas próximas à sua casa.

As caixas de papelão são usadas para armazenar os objetos, e o ideal é que haja bastante delas, pois é sempre recomendado separar bem as utilidades domésticas para não correr risco de, mesmo que estejam bem embaladas, haver quebra ou danificação de algum objeto.

Você pode usar uma caixa para pratos, outra para copos, para panelas, vasilhas de plástico, itens de quarto, alimentos, enfim, tente não misturar tudo, tanto por perigo de danificação quanto também por questão de organização, o que vamos falar um pouquinho mais para frente.

Jornal ou Papel Manilha

Se você não tem Plástico Bolha em casa ou está sem condições de comprar, use jornal ou Papel Manilha para embalar os vidros. Pratos, copos, porta retratos, vasilhas de vidro, tampas de panelas, espelhos, enfim, o jornal ou Papel Manilha pode ser utilizado na embalagem dos vidros, o que os deixam bem mais resistentes contra possíveis impactos.

O segredo é embalar com pelo menos uma folha de jornal ou Papel Manilha e depois fixar bem com uma fita. Logo após, coloque na caixa de papelão, de preferência, separadamente, e tente encaixar de uma forma que não fique se movendo durante o transporte. Assim, as chances de quebra são bem menores.

Um cobertor pode ser útil

Sabe aquele cobertor que está parado há muito tempo? Ou até mesmo aquele que você deixa separado para as visitas? Então, ele pode ser muito útil para embalagem de alguns de seus itens.

Se não tiver sobrado Plástico Bolha, você pode usar um cobertor para envolver aquele móvel que você tem muito medo que seja danificado, enrolar o sofá para que não suje ou até mesmo rasgue, ou então a sua TV para que fique bem protegida de danificação.

Ahh! Tem as suas roupas também. Se não tiver sobrado caixas, e se você não tem malas suficientes em casa, é possível fazer uma trouxa de roupas com um simples cobertor.

Organização

E a parte mais importante para uma maior agilidade, tanto no transporte, como também no pós mudança é a organização. Nomeie as caixas com o que há dentro delas, isso facilita o transporte, pois os envolvidos têm noção de qual caixa deverá carregar com maior cuidado.

Separe as caixas por cômodo. Isso é importante para maior agilidade na hora de organizar a casa nova. Com as caixas nomeadas por cômodo, você pode chegar e já colocar tudo em seu respectivo ambiente. depois é só ir tirando e organizando. Bem mais ágil, não é?

Limpe a casa nova antes de mudar. E não é só passar um pano, faça logo uma faxina geral para ter o trabalho apenas de colocar as coisas no lugar. Isso facilitará bastante para você.

Agora, se você prefere ter mais tranquilidade e não precisar se preocupar com o frete dos seus itens, o ideal é que busque por uma empresa de mudanças que proporcione isso para você. Busque por uma empresa que transporte seus itens com segurança e agilidade e que os embale da maneira correta.

Na maioria das vezes a mudança se torna um problema, seja pela demora, danificação de algum item ou até mesmo pela dor de cabeça de contratar um caminhão de mudança, um montador de móveis e ir atrás das caixas, plásticos bolha, jornais e tudo que seja necessário para uma mudança, aparentemente, mais tranquila. 

Uma empresa de mudanças profissional pode fazer tudo isso por você. Ou seja, talvez gastar um pouquinho a mais seja bem mais benéfico que economizar sem ter a certeza de que tudo realmente sairá como planejado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats Ligar

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros utilizamos tecnologias, como cookies, e processamos dados pessoais, como endereços IP e identificadores de cookies, para personalizar anúncios e conteúdos baseados nos seus interesses.