Como contratar a melhor empresa para fazer sua mudança de casa

como contratar a melhor empresa 1024x561 1

Para aqueles que estão acostumados a mudar de casa já devem ter percebido que contratar uma empresa de mudanças é a melhor opção. Além da maior facilidade e a menor preocupação na qual você precisa a dar a sua mudança, uma empresa de frete residencial oferece bem maior segurança, sendo quase nulas as chances de danificar algum de seus bens.

5 dicas para escolher a melhor empresa para fazer o seu carreto

Bom, mas todo cuidado é pouco na hora de contratar uma empresa de transporte. Talvez você pague um preço alto por um serviço que até você mesmo faria. Ou a empresa que você contratou pode ser fantasma e trazer grandes dores de cabeça para você. Então, pensando nisso, a Ferreira Mudanças, empresa de mudanças em Goiânia, resolveu dar 5 dicas para você contratar a empresa certa para transportar seus bens. Vamos lá:

Faça vários orçamentos

Bom, a primeira coisa a se fazer é pegar o telefone de diversas empresas e fazer um orçamento em todas. Pegue pelo menos 10 telefones e consulte o preço em cada uma delas. Com isso você pode ter, além da noção de preço, uma ideia do atendimento. Se você for bem tratado no telefone, certamente esse é um dos princípios da companhia. Caso seja mal tratado no atendimento, melhor nem prosseguir. A que te der maior atenção, já ganha um ponto com você.

Tome cuidado para não se deixar levar por preço e contratar uma empresa de mudanças bem baratinha que você acha que dará conta de todo o frete. Vamos falar mais sobre preço um pouco mais para frente. Outra coisa é olhar também quais os benefícios oferecidos. Confira o tópico a seguir.

Coloque na ponta da caneta os benefícios de cada empresa

Tá, vamos lá! Uma empresa te ofereceu R$200 para levar sua mudança, mas você tem que embalar e contratar o montador de móveis. A outra fez por R$400 mas faz toda embalagem correta dos seus itens e ainda leva um montador para desmontar e montar seus móveis. Qual é a melhor para contratar?

Certamente a que tem mais benefícios. Além de, no final das contas, sair quase o mesmo preço ou até mais barato, ainda tem a questão de que são profissionais que irão embalar seus objetos. Assim, o perigo de algo danificar é quase zero. E você ainda pode consultar se a empresa conta com o seguro para caso de danos. Assim, você ficará ainda mais seguro sobre sua mudança de casa.

Veja depoimentos de clientes que já contrataram a empresa

Nada melhor que ter uma noção do que foi uma mudança com aquela empresa mesmo sem ter contratado os serviços dela ainda né? Bom, hoje em dia isso é mais que possível. Há vários locais que você pode pesquisar experiências de outras pessoas com a empresa. Alguns desses lugares são:

  • Google
  • Facebook
  • Mudanca.com
  • Habitissimo
  • Telelistas
  • Yelp

Bom, há diversos outros locais, mas esses costumam ser os principais. Pesquise pelo nome da empresa e veja se há reputação no Google. Isso pode te ajudar muito a saber se aquela é realmente a empresa de transporte certa para contratar.

Veja se o CNPJ da empresa é válido

O CNPJ de uma empresa é como se fosse o CPF de uma pessoa. Não existe uma pessoa sem CPF, pois sem ele, não se consegue fazer nada. Uma pessoa sem CPF é algo ilegal. Isso também vale para empresas sem CNPJ. Uma empresa sem CNPJ é uma empresa ilegal.

Portanto, antes de contratar a empresa para fazer mudança de casa, consulte o CNPJ dela no site da Receita Federal. Se o CNPJ for válido e estiver realmente no nome da empresa, você pode ter bem mais segurança sobre o serviço que vai contratar.

Contrate por custo x benefício e não por preço

Chegamos ao ponto mais importante a ser abordado neste artigo. Muitas das vezes compramos algo ou contratamos uma empresa por oferecer um preço bem baratinho. Mas, vemos muitos casos de pessoas que acabam quebrando a cara com isso. Você já teve um caso assim?

Pois é… É muito importante contratar pelo custo x benefício da empresa, e não pelo preço baixo que ela oferece. Como abordamos no primeiro tópico deste artigo, quando você coloca tudo na ponta da caneta, aquele que você achou que seria o mais caro dos orçamentos que você fez, é a companhia que oferece mais benefícios e, principalmente, segurança para sua mudança.

Claro, isso não quer dizer que você tem que contratar o mais caro, mas sim fazer uma consulta pela empresa de mudanças que melhor irá lhe atender, que mais benefícios vai te oferecer e mais segurança dará aos seus bens. O ideal é não contratar a empresa mais barata e nem a mais cara, contratar aquele que está ali pelo meio, mas que oferece benefícios próximos ou semelhantes a companhia que cobrou mais caro.

Enfim, essas são as 5 dicas para escolher a melhor empresa para fazer o sua mudança. Siga bem todas elas para não ter problemas com sua mudança e aumentar ainda mais a sua dor de cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Whats Ligar

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros utilizamos tecnologias, como cookies, e processamos dados pessoais, como endereços IP e identificadores de cookies, para personalizar anúncios e conteúdos baseados nos seus interesses.